Defesa Animal

Onca em Ponta Grossa (PR): ato público e café com conversa

 ONCA em Ponta Grossa (PR) realizou ato público e participou em café e conversa sobre Ativismo e Direitos Animais.

 

Por Everson Gonçalves / Onca PR

 

Ponta Grossa recebeu bem a mensagem pelos animais.

ONCA realizou no dia 29 de setembro/2012 mais uma atividade importante para o projeto de expandir as ações do grupo para outras cidades do estado, visando atingir um maior número de pessoas com as informações sobre os Direitos dos Animais e veganismo.

 

Ativistas do grupo no Paraná realizaram pela primeira vez um ato informativo na cidade de Ponta Grossa (PR), a 120 km da capital Curitiba, no centro da cidade, próximo ao terminal central de ônibus, contando com a parceria e presença dos integrantes do grupo AVEG (Abolicionistas Veganos), que atuam na cidade.

 

Imagens e informações chamaram a atenção do público

Logo de início, durante a montagem e organização dos materiais muitas pessoas curiosas com os banners paravam a fim de ler e buscar informações do que se tratava. Muitas delas tiveram a oportunidade de observar com mais atenção materiais que falam diretamente sobre os Direitos dos Animais e que denunciam todo o tipo de exploração animal. Apareceram muitos curiosos em relação ao vegetarianismo e veganismo que foram atendidos com bastante disposição pelos ativistas presentes que tiravam todas as dúvidas. Foram gravados até depoimentos de pessoas interessadas pelo trabalho do grupo e que já haviam tido contato com alguma informação do material exposto e confessaram interesse em se aprofundar mais sobre o tema.

 

Crianças e adolescentes também se interessaram pelo tema.

Os trabalhos iniciaram logo após as 9h e os ativistas permaneceram até as 14h no local, quando se dirigiram à sede do SINDUEPG (Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa), onde mais tarde, participariam de um Café-Debate sobre Ativismo Animal e Direitos dos Animais e onde também tiveram a oportunidade de conceder uma entrevista a uma rede de TV comunitária local.

 

 

 

 

Café e Conversa sobre Ativismo Animal e Ambiental – SINDUEPG

 

Conversa envolveu ativistas e novos simpatizantes a causa.

Após o ato informativo realizado no centro de Ponta Grossa-PR, o grupo foi até a sede do SINDUEPG participar de uma conversa descontraída junto com um delicioso café vegano. O tema da conversa era sobre Ativismo Animal e foi a convite do grupo ativista atuante na cidade, o AVEG (Abolicionistas Veganos) que realiza um importantíssimo trabalho em favor da causa animal.

 

O ONCA também participou de uma entrevista durante o evento, onde uma TV comunitária local que cobre movimentos e grupos relacionados a causas sociais entrevistou os integrantes. Durante a conversa o ONCA expôs um pouco da sua história, contou sobre seu posicionamento, linha de atuação e tirou algumas dúvidas dos que estavam presentes.

 

Evento encerrou com confraternização em café vegano.

O grupo fecha o mês de setembro como um dos mais ativos do ano, e não poderia ter sido melhor com duas atividades em outra cidade e em parceria com outro grupo atuante na causa, o que traz para os ativistas uma experiência importante e projetos futuros em mente. Com certeza, novas sementes plantadas na luta pela libertação animal no sul do país.

 

 

 

 

 

Fotos: ONCA

 

Veja mais fotos dos eventos: [>]

 

 

 

 

 

_

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Direitos Animais:
Conheça os Direitos Animais!