Defesa Animal

Dezembro inicia com novo ato de ONCA

Movimentado dia entre sol e momentos de chuva teve presença dos ativistas de ONCA.

Por: Redação ONCA
No primeiro dia de dezembro (01/12/2012), ONCA realizou seu programado ato informativo, no centro de Curitiba (PR). Quatorze ativistas voluntários se revezaram durante todo o dia para atender ao público interessado no tema. Entre os voluntários, desde uma “ativista mirim”, de 11 anos, vegetariana desde os primeiros anos –e única na família!- que faz questão de aprender a transmitir o conhecimento para o público, até uma ativista já no 8º mês de gravidez.

O dia oscilou entre sol forte e pancadas de chuva, mas o público esteve sempre presente no estande, atendido pelos voluntários, prontos para esclarecer sobre as questões básicas que envolvem a causa animal. O público recebe orientações de legislação, de como efetuar uma denúncia, de como identificar maus-tratos, como também as formas substitutas para hábitos ou produtos que envolvam a exploração animal, como por exemplo, o conhecimento das empresas e marcas que não testam em animais ou a substituição de alimentos de origem animal.

Durante todo o dia, adultos, crianças, jovens, pessoas de diferentes classes sociais e conhecimento passaram pelo estande, onde puderam receber esclarecimentos, trocar informações ou mesmo conversar sobre o assunto dos Direitos Animais e veganismo. Foi a ocasião para o grupo conhecer outros vegetarianos que moram na cidade.

A ação foi encerrada pouco antes das 20h em razão do início de uma forte chuva. Os ativistas aproveitaram a noite para assistir uma peça de dança no Teatro da Reitoria da UFPR, encenada pelo grupo Téssera, companhia tradicional da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: ONCA
Veja mais foto: >

 

 

 
_

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Direitos Animais:
Conheça os Direitos Animais!