Defesa Animal

Onca faz ações em Joinville (SC)

O grupo viaja para realização de ato e participação na 5ª Cãominhada educativa de Joinville

Por: Camila Carbornar/Onca-PR

Ato no Mercado Municipal de Joinville.

No último sábado (23), o Onca-PR viajou para Joinville (SC) para ações de disseminação dos direitos animais, a convite de vegetarianos locais, interessados na prática de ativismo, e da FRADA – Frente de Ações pelos Direitos Animais.

O ato é a atividade principal do Onca, uma vez que o grupo acredita no potencial da informação. O ato consiste na divulgação de informações sobre direitos animais e veganismo, com exibição de materiais relacionados ao tema e distribuição de panfletos. No último Congresso Vegetariano, o VegFest, ocorrido em Curitiba em outubro, algumas pessoas de Joinville, já envolvidas de alguma forma com a causa animal, acabaram por se reunir no Oficina de Ativismo dada pelo Onca e se interessaram no trabalho de rua. Devido ao interesse, o grupo viajou para a cidade. O grupo chegou à cidade pela manhã, mas, devido à circulação local, só iniciou o ato às 13h. O ato foi realizado no Mercado Público Municipal de Joinville, cuja movimentação se intensifica a partir do horário de almoço.

Grupo Onca com as anfitriãs de Joinville.

Os banners informativos foram colocados com a função de exibir imagens e informações sobre a exploração animal. Alguns interessados pararam no local, perguntando mais sobre o assunto. Alencar, dançarino do Bolshoi e vegetariano há mais de quatro anos, também parou para conversar com o grupo e deu depoimento da ação: “”acho interessante o grupo Onca fazer esse trabalho para conscientizar as pessoas. Porque não é apenas deixar de comer, deixar de comer animais faz bem para nós mesmos, além da questão emocional e psicológica do animal, tem a questão da saúde, tem a questão social, do desmatamento, a questão da água, etc. É importante mostrar isso para as pessoas que não têm essa informação.””. Por causa do tempo desfavorável, com forte vente e garoa, o grupo encerrou o ato por volta das 15h30.

Onca participa da Cãominhada.

Tendo encerrada tal atividade o grupo seguiu para a Expoville, na 5ª Cãominhada educativa de Joinville, promovida pela FRADA. O evento teve início às 17h e neste ano juntou os temas “os benefícios da castração” e “adotar é tudo de bom”. A convite da FRADA, o Onca participou com stand, exibindo os materiais do grupo, que aproveitou o espaço relacionado a animais para falar dos animais utilizados no consumo alimentício e em experimentações científicas. O grupo ainda exibiu materiais sobre o comércio de animais – que tem estreita relação com o evento. No evento, o grupo teve a alegria de encontrar vegetarianos e interessados no veganismo. Com início de chuva por volta das 18h30, logo o grupo encerrou a sua participação e retornou para Curitiba (PR).

O Onca agradece o convite das companheiras de causa de Joinville e se põe a disposição para a disseminação do veganismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Direitos Animais:
Conheça os Direitos Animais!