Defesa Animal

Grupo Onca se inicia em Pelotas (RS)

Ativista realiza oficina de capacitação de ativismo e sojasco em Pelotas (RS) com veganos locais


Por: Camila Carbornar/Onca-PR

Oficina de capacitação, ministrada por Joana Rizzolo.

No último final de semana, dias 30/11 e 01/12, a integrante do Onca-PR Joana Rizzolo esteve em Pelotas (RS) para incentivar as práticas de ativismo na cidade. Luiza Eloi, da cidade riograndense, esteve no VegFest, ocorrido no início de outubro em Curitiba, conheceu o Onca e participou da oficina de ativismo do grupo no Congresso, que despertou a vontade de iniciar um grupo voltado para o ativismo. Como tinha conhecidos veganos e iniciados no veganismo em Pelotas, se reuniu com eles para conversar sobre a possibilidade de iniciar um grupo Onca na cidade. Foi demonstrado interesse e, por conta disso, a Joana esteve em viajem à cidade para estender o conhecimento de ativismo aos outros. A oficina de ativismo ocorreu no sábado de manhã, com 12 pessoas assistindo. 9 camisetas do Onca foram entregues. Sendo assim, um grupo Onca se inicia em Pelotas. Alguns dos ativistas do Onca na cidade tem relação com o veganismo há anos, estando maduramente preparados para iniciar ações públicas pelos direitos dos animais. O primeiro ato vai ser realizado pelo grupo no sábado, 07/12. 

Sojasco em Pelotas (RS).

No domingo, ao meio dia, foi realizado o 1º Sojasco, no salão de festa de uma ativista. O sojasco se estendeu à conhecidos do grupo, que foram saborear a culinária vegetariana (sem nada de origem animal). No sojasco esteve presente também uma integrante do grupo Veganos do Coração. Nos eventos estiveram presentes ativistas do grupo Somos Animais, que iniciaram ações gráficas pela cidade, e uma ativista pelos direitos animais da cidade de Rio Grande.

Atualmente o Onca está presente em Curitiba (PR), na Serra Gaúcha (RS) e em Pelotas (RS). O grupo tem como objetivo a disseminação do veganismo através de ações públicas de caráter informativo e educativo e, por conta disso, também tem interesse em se expandir para outras cidades, transmitindo conhecimento e empoderando os interessados em outras cidades, através de oficinas de ativismo, auxílio com materiais e o que mais necessário for.

Realizadores do sojasco e novos ativistas do Onca.

Um comentário

  1. Tenho muito interesse em fazer parte !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Direitos Animais:
Conheça os Direitos Animais!