Defesa Animal

Onca realiza ato em Caxias do Sul (RS)

O ato teve como destaque o interesse das crianças

Por: Bruna Felippi/ Onca-SG

Ativista conversa com interessada no tema.

Mais um ato pelos direitos animais foi realizado pelo Onca (Unidade Serra Gaúcha) na cidade de Caxias do Sul, que no dia 07 de dezembro (sábado) se iniciou com um favorável clima de sol e calor, fazendo com que um maior número de pessoas passasse pela Praça Dante Alighieri. O ato se iniciou por volta das 13 horas, e as pessoas já começaram a parar para conversar com o grupo, mostrando grande interesse pela causa e principalmente pelas imagens mostradas nos banners expostos pela praça.

As imagens mostradas nos banners sempre geram tristeza no semblante das pessoas que param para observar, visto que a realidade por traz da criação de animais e seus consequentes impactos quase nunca são mostrados e esclarecidos, fazendo com que a conversa acerca desse assunto acabe desencadeando a reflexão e compaixão naqueles que ainda consomem animais e seus derivados.

Crianças veem atentamente as imagens do banner.

Importante destacar o interesse das crianças pela causa animal, bem como a aceitação e incentivo dos pais no aprendizado dos filhos sobre o assunto. É emocionante ver a preocupação e a pureza dessas crianças, que demonstram desde já o interesse em ajudar os animais não humanos, sendo fundamental para o Onca trabalhar o incentivo pela compaixão e amor a todos os animais à essa nova e futura geração de pequenos ativistas.

Recebeu-se a presença de uma moça que contou ser vegetariana desde o nascimento, pertencendo a uma família de vegetarianos e já se esforçando para se tornar vegana, que é o seu objetivo. Parabenizou os ativistas pelo trabalho e diz ser muito importante incentivar o veganismo e mostrar a importância do reconhecimento do direito a vida e à igualdade a todos os animais não humanos, e não apenas aos animais escolhidos como domésticos pelo ser humano.

Ativista conversa sobre o tema.

Teve-se a oportunidade também de sanar diversas dúvidas nutricionais de pessoas que entendiam que a proteína somente se obtém através da carne, bem como o pensamento de que o leite é indispensável para obtenção do cálcio. Todos esses mitos foram esclarecidos pelos ativistas, que explicaram sobre os benefícios de uma alimentação vegana e a grande variedade de alimentos ricos em proteínas, bem como a melhor absorção e qualidade do cálcio presente nos vegetais. Os ativistas puderam esclarecer principalmente sobre a questão dos malefícios causados pela carne e laticínios, que até então os consumidores não tinham conhecimento.

O ato durou até às 17 horas, no entanto o grupo ainda recebia a presença de pessoas interessadas pela causa no momento em que se desmontava a barraca, o que tornou ainda mais gratificante o trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Direitos Animais:
Conheça os Direitos Animais!