Defesa Animal

Consumo de leite animal é abordado com performance artística em Curitiba (PR)

Performance artística, degustação de leites de origem vegetal e orientação nutricional fizeram parte da ação do Onca em Curitiba (PR).

 

Por: Redação Onca

 

Duas ativistas representando as vacas usadas na indústria de laticínios, sendo ordenhadas por máquinas de sucção e tendo seu leite coletado em galões para virar produto comercial. Assim, a performance desenvolvida pelos ativistas do Onca Defesa Animal ilustrava a vida de escravidão a que são submetidos durante toda a vida tais animais. Entre elas, complementando a imagem, um ativista vestia um personagem que representava a Indústria leiteira, que cria um império financeiro às custas dessa exploração. A imagem foi completada com ativistas exibindo cartazes: “Leite = crueldade”.

 

No sábado, dia 15 de Março, além da performance, banners, livros, revistas, brochuras para leitura local, vídeo-documentários e informativos gratuitos estiveram ao acesso do público que, durante todo o dia passou pelo estande, montado no centro da cidade de Curitiba (PR).

 

Além do sofrimento vivido pelos animais, o material informativo também abordava o impacto ambiental causado pela produção animal e os malefícios à saúde humana gerados pelo consumo do leite animal, divulgando dados publicados por diversas fontes conceituadas.

 

Um grande público de diferentes idades, classe social e cultural e de outras regiões do país –e até mesmo de outras nacionalidades, como o caso de uma estudante turista mexicana e outra estadunidense– movimentaram o estande do grupo e teve a oportunidade de degustar alguns tipos de leites de origem vegetal -como de aveia, castanha ou soja-, de receber orientações nutricionais ou ainda de tirar dúvidas sobre o veganismo.

 

“Eu sempre comi pouca carne. Agora preciso procurar algum grupo vegano quando voltar aos Estados Unidos.” – disse Sha, a estudante de Economia de Washington, Estados Unidos, de passagem pelo Brasil.

 

A ação, que teve início às 9h da manhã, estendeu-se até as 17h, quando o grupo se dirigiu para a realização de uma palestra, em um centro comercial na cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: ONCA

 

Veja as fotos da ação:

FOTOS
Fotos: ONCA e Veridiane Batista Goulin <Facebook: Veri Goulin Fotógrafa>

 

Assista a vídeos e leia sobre a produção para o consumo de leite animal:
onca.net.br/leite

 

 

 

 

 

Fotos e texto podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte.
©Onca 2014

 

 

_

Um comentário

  1. O leite é desnecessário porque é produto de roubo uma vez que foi tirado da boca de bezerrinhos que não apenas ficaram sem ele mas pior do que isso, foram arrancados aos berros da presença de sua mãe para que crianças humanas se fartassem dele sem que ninguém pagasse por este crime, apenas as vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Direitos Animais:
Conheça os Direitos Animais!