Defesa Animal

Manifesto contra o foie gras, em Curitiba (PR)

 

 

de Redação Onca

Na segunda-feira, 17/08/2015, a Onca esteve presente em um manifesto contra a produção e o consumo de foie gras, em frente ao Shopping Patio Batel, em Curitiba (PR), onde acontecia um festival do prato originalmente francês.

O foie gras é a carne do fígado de ganso ou pato, engordados de maneira forçada.

Cerca de 30 manifestantes, entre ativistas da Onca, SVB Curitiba e defensores independentes dos direitos animais estiveram presentes desde as 19h30 até pouco mais das 21h, entregando panfletos nos pontos de acesso ao shopping, abordando o público e e exibindo banners e cartazes com mensagens e imagens denunciando a crueldade vivida pelos animais na produção do foie gras.

Entre as atividades dos voluntários, um ativista vestia o figurino de um chef que faz uso da produção foie gras, com seu avental de cozinheiro sujo de sangue e segurando um ganso com um cano em sua goela, usado para a super-alimentação do animal.

Centenas de pessoas que passavam pelo local puderam ouvir sobre esse tipo de especismo entre eles, diversos davam apoio a causa e parabenizavam o trabalho.

.

Veja mais fotos da ação:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.910251969011531.1073741969.133488066687929&type=3

.

 

 

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Direitos Animais:
Conheça os Direitos Animais!