Defesa Animal

Manifesto contra foie gras chega ao 3º dia

 

 

 

Por Redação Onca

 

O manifesto contra a produção e o consumo de foie gras chegou ao terceiro dia, na quarta-feira 19/agosto, quando mais uma vez, ativistas da Onca, junto com membros da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) de Curitiba e defensores independentes estiveram à frente do Shopping Pátio Batel, no bairro Batel, em Curitiba (PR), por cerca de duas horas e meia, expondo banners, faixas e distribuindo folders que informavam sobre a prática cruel da produção do foie gras – prato que serve o fígado de ganso ou pato super-alimentados.

 

Foi o terceiro dia de manifestação, que iniciou na segunda-feira, dia 17/agosto. A ação teve iniciativa após um restaurante localizado no shopping anunciar um festival de foie gras para a semana. Apesar de após a primeira noite de protestos o restaurante anunciar publicamente que suspendera o festival, ainda assim os manifestantes decidiram continuar a atividade nos dias seguintes devido a boa receptividade do público, que apoiou de maneira bastante positiva pelas redes sociais, além de no local, inúmeros transeuntes declararem apoio a ação.

Além dos material exposto, um ativista com um figurino de chef usando um ganso para foie gras chamou a atenção de todos os que passavam. As atividades duraram cerca de 2 horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Andrea Germano / Onca

 

Veja mais fotos:

 

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.910251969011531.1073741969.133488066687929&type=3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Direitos Animais:
Conheça os Direitos Animais!