Defesa Animal

vá de bike

Vá de bike!

 

 

A história da bicicleta é realmente impressionante. E os efeitos totalmente benéficos. Veja a matéria a seguir:

Do celerífero, brinquedo que surgiu em 1790, à nossa moderna e confortável bicicleta atual.

A bicicleta como conhecemos passou por inúmeras mudanças, ganhou freios, segurança, tamanho, estabilidade e conforto, e hoje cresce cada vez mais o número de adeptos a esse meio de transporte ecológico e cheio de vantagens.

No Brasil existem cerca de 60 milhões de bicicletas segundo a pesquisa “Origem e destino” no metrô [SP] e pelo menos 45 milhões são usadas todos os dias; por quê?

Economia de tempo, dinheiro, stress, ganho para a saúde e até segurança. Com uma bike você levará sempre o mesmo tempo de locomoção não importa se é horário de pico ou feriado, as peças e manutenção são de baixo custo, pedalar libera endorfina e contribui para uma melhora significativa para o humor, além de que o exercício faz bem à saúde. E se ficamos inseguros de roubarem nosso carro, ou de um sequestro relâmpago, com a bike é só desviar o caminho. Quer mais um motivo para sair pedalando agora mesmo? Não coloca vidas em risco. Em um carro, qualquer minuto de distração pode causar um acidente com vítimas fatais, porém em uma bicicleta a chance de matar alguém porque foi dar uma olhadinha no espelho, não ocorre; e estamos falando de 43 mil mortes por ano no Brasil, apenas por acidentes com carros.

E agora vai um motivo para amar as bikes de brinde: não poluem o ar. Como a força de locomoção da bicicleta é o próprio ciclista, não há liberação de poluentes. Dados da ONG 3 segundos estimam que em 15 minutos de carro ligado seja possível encher 300 balões de gás carbônico, em um ano você pode economizar um estádio de futebol de balões de poluição.

Portanto, escolher usar a bicicleta é a sua melhor opção para a sua saúde, para o planeta e para as pessoas ao redor.

fontes:

http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/07/o-avanco-das-bicicletas-brasil-e-mundo/ 

 

http://vadebike.org/2006/06/por-que-ir-de-bicicleta/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Direitos Animais:
Conheça os Direitos Animais!