Defesa Animal

O que você pode fazer pelos animais

Você não precisa de dinheiro, tempo ou de uma grande organização para ajudar no fim do sofrimento de milhares de animais. Apenas de atitudes simples:

* Não abandone seu animal de estimação e evite sua reprodução. Não compre animais em PET SHOPS, CANIS e FEIRAS DE FILHOTES. Caso possa manter, adote um animal abandonado.

* Denuncie todo tipo de MAUS-TRATOS e práticas ilegais como o TRÁFICO de animais, as RINHAS, a CAÇA e a PESCA ILEGAL, etc.

* Não vá a eventos que usam animais para diversão, como RODEIOS, CIRCOS, CORRIDAS, etc, ou a práticas como MONTARIAS e PESCARIAS.

* Não consuma produtos de origem animal como CARNES (inclusive aves e pescados), LEITE, LATICÍNIOS, OVOS e derivados – incluindo alimentícios que usam ingredientes de origem animal.    [conheça os ingredientes de origem animal]

* Não compre roupas e objetos que usam produtos de origem animal, como COURO, LÃ, PELE, PENAS, etc., – incluindo artesanatos que usam CONCHAS, ESTRELAS-DO-MAR, etc.

* Não adquira produtos de marcas e empresas que realizam EXPERIMENTOS ou TESTES em animais – como também produtos que incluem ingredientes de origem animal.

Leia também:

Perguntas freqüentes